segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Jogador pirateia Wii U horas depois de ter sido lançada

Um jogador conseguiu aceder ao sistema de administração do Miiverse enquanto explorava a plataforma online da Wii U e encontrou informação confidencial.

Apenas horas depois de ter comprado a Wii U, Trike conseguiu aceder ao sistema de administração do Miiverse através do seu GamePad.

De acordo com o jogador, tal aconteceu sem querer, enquanto explorava a plataforma online da nova consola da Nintendo.

Além de ter conseguido autorização para modificar ou eliminar as contas de outros utilizadores, Trike teve ainda acesso a informações confidenciais, como foi o caso de uma espécie de inquérito que dizia respeito a um novo jogo de Yoshi. O jogador conseguiu ainda aceder ao menu debug da consola e aos seus vários subfóruns, que continham informações relacionadas com jogos como Metal Gear Solid e Resident Evil.

Além de ter dado respostas detalhadas às perguntas de outros utilizadores sobre o assunto, no tópico que criou no NeoGAF, Trike publicou uma coleção de fotografias que ilustram a informação que revelou, algo que aumenta a veracidade das informações reveladas.

A Nintendo ainda não comentou o assunto, mas, de acordo com o site CVG, já baniu o acesso de Trike ao sistema de administração do Miiverse. Além disso, a companhia publicou um tweet na sua página oficial que referia possíveis problemas com a ligação ao Miiverse e o facto de os estarem a tentar resolver rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário